sexta-feira, 7 de outubro de 2011

retomando a essência


Tranquei a porta. Não só do meu quarto, mas a porta da minha alma. Mas por onde anda essa alma que sei que perdi?
Deixando sair as palavras que surgem, trancada dentro de mim mesma, caindo nas mesmas armadilhas, nos mesmos erros. Mas agora sei como escapar, é só não deixar fluir, literalmente cortar pela raíz.
Fugindo da realidade, sim, eu sei que estou. Mas sei que vou retomar o controle, isso está bem próximo.
Buscando algum espaço, lugar, condição para me centrar, focar, acreditar, seilá, enraizar-me talvez, mas vivo inconstante, mudando idéias, recomeçando incontáveis capítulos que se fecham em pequenos parágrafos.
Retomei a busca real da minha alma, sei que ela não está em mim, está perdida em algum lugar do passado, onde a deixei por instântes e nunca mais dei prioridade em busca-la.
É incrível como encontro músicas que descrevem perfeitamente o que eu estou vivendo:
"Mas eu sinto que eu tô viva a cada banho de chuva que chega molhando meu corpo...
A minha alma nem me lembro mais
em que esquina se perdeu
ou em que mundo se enfiou" (Déjàvu - Pitty)
Com alguns diagnósticos contraditórios, em suas descrições busco algumas respostas, e o pior que me identifico perfeitamente. Mas do nada começam a cair em contradições, começo senti-me hipócrita sobre o que acredito, sei lá se isso faz algum sentido, mas o que me fazia entender um pouco minhas insanidades privadas. tornam-se um tsunami de pensamentos destrutivos, melancólicos e depressivos.
Eu tenho consciência que faço coisas erradas, sigo por um caminho curto, que dura apenas uma noite, mas é nesse caminho que vejo realmente quem sou.
Mas quando o "efeito" passa, volto ao personagem que tomou conta do meu corpo, auquele sem forças pra seguir, alguém buscando socorro onde só há armadilhas e descontentamento certo, buscando da forma mais errada, buscando em fadigas, em horas incontáveis perdidas num sono que não descansa meu corpo e agita a mente ao extremo ao despertar.

Um comentário:

Rudy disse...

Um dia vc achará ela novamente, te esperando aonde vc a deixou ^^ e naum precisa entrar nesta busca sozinha, pq do seu lado estarei te dando minha energia para seguir em frente.