domingo, 25 de novembro de 2007

Marcas que somem, mas nunca esquecidas (GASOMETRIA)

Do dia 26 de Outubro até o dia 5 de Novembro, idas diárias ao Pronto Socorro com crises Graves de Asma... Até que no dia 5 mesmo resolveram me internar porque só passando alguns dias no hospital para me tirar da crise, mas não definitivamente...
Essa foto, marca do acesso venoso e da tão dolorida gasometria.
Gasometria é um procedimento onde enfiam uma agulha grossa e comprida no pulso ou no braço, essa agulha atravessa os vasos sanguíneos atingindo a artéria, e esse sangue da artéria é examinado para ver a oxigenação sanguínea...O resultado normal é 99%, o meu resultado foi de 88%, isso quer dizer, passei alguns dias com catéter de oxigênio no nariz fora as picadas diárias na barriga de cortisona(antibiótico que ajuda na desinflamação dos brônquios e ENGORDA).
No Hospital, a nutricionista veio conversar comigo, disse que meu IMC estava abaixo do normal, eu nem falei nada... Meu pulmão estava completamente dilatado, minhas costelas estavam muito aparente por causa da dilatação pulmonar, mas isso é o de menos.
Depois de 4 dias já estava bem melhor e tive alta.
Estou mencionando esse fato porque nenhum médico descobriu porque tenho crise de asma tão forte, mas reparei que depois que comecei a restringir minha alimentação fiquei pior. Entrei no hospital com 56 quilos, saí de lá com 53, e estou com uns 50 agora... Mas ainda não estou satisfeita, porque meu interesse não é ver meus ossos, porque isso todo mundo já e se assustam, quero ficar com o corpo definido, sem nenhuma gordura, só músculos definidos, mas não quero passar dos 50 quilos
Hoje foi terrível, tenho só 2 comprimidos, e estou tentando não toma-los para não ficar sem eles durante a semana, já encomendei outra caixinha, mas demora uns 5 dias para chegar. E estou desanimada, sem vontade de fazer planos, com vontade de chorar, de sair correndo e largar tudo.
Sinto que não sou forte, tive compulsão muito forte, e vomitei tudo, e mesmo assim me olho no espelho e vejo uma vaca gorda que nem deveria sair de casa.
Mas só posso falar isso aqui, meu marido não entende, ele fica mal junto comigo, e eu fico calada sofrendo sozinha.
Estou me sentindo mal desde ontem, uma sensação de febre, dificuldade para respirar, estou constantemente com sono, me sinto um lixo.
Tem tantas coisas que queria fazer mas não posso. Como largar meu emprego para voltar correr atraz da minha carreira de modelo a atriz, mas tenho vergonha de falar isso à ele.
Sei lá, mas tudo está ficando embaçado, as lágrimas estão querendo cair, mas não deixo, meu coração sangra por estar dando passos para traz.
Tudo perde o Sentido, minha vida parece uma vidinha medíocre, meu salário num dá pra nada, o dinheiro que entra, são na mesma hora.
Sinto que meu marido está perdendo o amor que sente por mim, ele está distânte, não me agrada mais, nossa vida virou uma rotina.
Trabalhar e malhar a semana toda, na sexta ou no sábado ir na sorveteria com a cachorra e mofar o domingo.
Não sei mais o que é uma balada, o que é ficar embriagada, fazer besteiras. Quando casamos, até fomos para balada..1 vez, e algumas vezes no show num bar de um amigo dele que fingia me divertir.
Vivo para o que? Para que continuar essa vida medíocre?
Meu marido tem os planos dele, tem um futuro ... e Eu?
Como já disse, aqui eu desabafo... para não me jogar da sacada.
Tem tantas coisas que quero fazer, mas sem dinheiro não dá. Sempre almejei uma vida contrária da que estou vivendo. Não que tenha me arrependido de ter casado, eu amo demais meu marido, mas parece que estou vivendo um casamento que sempre tive como exemplo de nunca viver, o casamento do meus pais, 25 anos esperando promessas, como uma cozinha planejada ou um sofá descente, eu vivi isso durante 21 anos da minha vida, mas acho que a história vai se repetir.
Por isso que busco a perfeição, a única coisa que sei que posso alcançar e não preciso de dinheiro pra ir malhar, porque tem uma academia aqui no prédio, mas meu remédio é quase R$200,00, e parece que tenho pedir autorização ao meu marido pra compra-lo, meu primeiro salário eu comprei somente uma bolsa na C&A e 2 sandálias porque não tinha nenhuma.
E agora meu cartão fica com meu marido, eu nem sei a senha, e recebi meu 13 salário e já foi tudo, e nem lembro com o que, só sei que não tenho nada. Só um sonho e um grande amor que faz minha vida continuar.

2 comentários:

Unknown disse...

imagino como é flor
olha tenta sair da rotina, tenta fazer coisas diferentes com teu marido, é dificil, mas não deixe tudo ir por agua a baixo por causa de uma besteira, tenta procurar um psicatra, eu ja fui em um clinico geral e agora em dezembro tenho que voltar la, to cansada, isso me tira toda a vontade de viver, me deixar mal, to torcendo por ti
bjo Sa

**Duda_Untitled** disse...

Linda!!!

estou passando só pra dá um ok... estou na correria!!! dps volto e leio com carinho e atenção, ok???

bjãooooooo